SEJA UM MÉDICO DE DESTAQUE


A profissão médica é vista por muitos como algo técnico e especializado, porém não comercial, mas ao contrário do que se pensa este mercado está cada vez mais acirrado, e só se sobressai aquele que além de apresentar um serviço de qualidade, é capaz de ‘’vender’’ melhor.


Diante da crise que o Brasil está passando, é visível que muitas áreas foram afetadas, inclusive a área médica.


Por conta disso há uma concorrência maior entre os próprios médicos brasileiros e estrangeiros, gerando assim uma competição entre eles.


Para se tornar um médico de destaque, manter seus atuais pacientes fiéis e conseguir novas indicações, são necessárias algumas atenções que citamos nos tópicos abaixo.


Faça seu marketing pessoal!


Pode parecer clichê, mas a frase ‘’ a primeira impressão é a que fica’’ deve ser levada a sério, principalmente no que se refere aos atendimentos médicos e de suas clínicas.


Para qualquer bom profissional, demonstrar a seus clientes sua qualidade e diferencial é de extrema importância, pois fideliza seu paciente além de gerar futuras indicações.


Preocupe-se não só com os serviços, mas também com a imagem que você quer passar para o seu cliente, atentando para os pequenos detalhes. E claro, o médico não pode contar apenas com a divulgação boca a boca, é necessário desenvolver o marketing médico para criar visibilidade no mercado.


Uma sugestão é aproveitar das mídias e redes sociais; elas são as formas atuais de alcançar seu público e desenvolver novos negócios. Caso você ainda não tenha contato com essa área, contrate uma empresa para que o ajude no planejamento do seu marketing.


Atenção e relacionamento


O paciente espera encontrar em uma clínica um bom atendimento de um profissional competente e qualificado.


Para que a clínica atenda essa demanda, é necessário ter uma boa comunicação, saber transmitir as informações necessárias.


Grande parte dos clientes indicam médicos conhecidos para outras pessoas pelo modo que foram atendidas, prezando primeiramente o modo relacional antes mesmo até do diagnóstico.


É importante considerar, dentro do consultório, como é passada a informação, sejam diagnósticos ou tratamentos, pois muitas vezes o cliente não entende alguns termos técnicos, deixando-o desconfortável.


É necessário ficando atento a sua forma de comunicar, utilizando de artifícios que aproxime o paciente de você, como exemplos para facilitar a compreensão. Deste modo o vínculo entre o paciente e o médico será mais fácil.

 

 Tenha agilidade e prontidão


Algumas vezes esta parte não está sobre o controle do médico, mas é de grande valia que o profissional tenha uma boa secretária para auxiliá-lo.


Uma agenda eletrônica com os históricos dos pacientes é algo muito útil para auxiliar no desempenho, praticidade e agilidade. Os dados já estarão consolidados e concentrados, o que facilita o relacionamento com o paciente, por exemplo, para avisar que ele necessita retornar para fazer um check-up.


A agenda eletrônica facilita em outras coisas como: visualização do histórico, prontuário eletrônico, quais medicamentos já tomou, quanto tempo normalmente demora nas consultas, se ele tem costume de chegar atrasado, etc.

 

Esteja presente em lista de serviços da saúde


Como citamos acima, as pessoas têm buscado cada vez mais pela internet profissional da área que mais necessitam. Algumas destas buscas direcionam para listas de contatos online de uma região ou cidade específica, aparecendo somente àqueles profissionais que se cadastraram.


É interessante que os médicos, além de serem credenciados nos planos de saúde (caso seja o foco de atuação), façam suas divulgações nestas redes e consigam aproximar do público da sua região de atendimento.

 

 

Seguindo essas dicas, será mais fácil se destacar no mercado. Não perca tempo!

Conte-nos, quais são seus planos para ser um destaque médico?




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